Terminou o pico da época balnear. Estamos no Outono. Voltamos à Costa de "ou da?" Caparica. O tempo estava óptimo. O habitual passeio ( caminhada )pela marginal, o café numa das esplanadas, um pouco de leitura, almoço e regresso ao lar.
O Outono já não é o de outros tempos. A foto é esclarecedora, praia sem veraneantes, ocupada sim, mas com gaivotas. Sinal dos tempos? É a Crise? Provável. Ou será que em Outubro, após as colheitas!!!, como quando trabalhavam «à séria» as terras, a Praia voltará a ser frequentada?
Lembro-me dos tempos de jovem que a Foz do Douro e Espinho, isto no NORTE, em Outubro as Praias eram bem frequentadas, fizesse calor ou frio.
Mais palavras para...? Já nos chegam os folhetins com que diariamente somos bombardeados.
Este hábito de ir para a praia em Outubro em Espinho e na foz do Douro ainda se mantém?
ResponderEliminarHoje em dia com o apoio que encontramos nas praias podemos frequentá-las praticamente durante todo o ano.
Mas continua a ser um prazer especial ir à Caparica e calcorrear o paredão em qualquer estação do ano.
Abraço
Completamente de acordo com o amigo. Igualmente continuo a frequentar o paredão da Caparica, Oeiras e Estoril todo o ano. Com mais gosto fora da época balnear.
ResponderEliminarNo que refere ao apoio é verdade. Tenho um familiar que usufrui da PRAIA todo o ano, no SURF. Uma vez em Janeiro assisti à sua saída da água, "roxo". De arrepiar.
Sobre a frequência em Outubro, referia-me ao antigamente. Os Lavradores só após as colheitas é que iam com os familiares a banhos. É verdade que no presente as condições de vida e deslocações são diferentes e faceis, bem assim a escola começar mais cedo. Razão da diferença?
Mas tambem e como antigamente ainda existem Lavradores em número consideravel e ligados directamente à exploração das TERRAS?
Já agora, na Cova da Beira, não se passava o mesmo?
Um abraço