Sentados, não refastelados, mas acomodados, na esplanada do "« Estaminé »", deliciados com uma bebida e desfrutando da brisa e do fresco da noite ( o dia foi quente ), esperamos o momento de na Praceta a " música e cantares " se iniciasse.
Momento H e lá apareceram uns "« caramilos »", vestidos de branco, penso que sem o perfume de hortelã-pimenta, ( na juventude, anos 40, era uma delícia, lá na rua, aparecerem ao domingo, uns castiços a venderem os ditos " caramilos e ou chupa-chupa", era uma delícia, bons tempos, daqueles que não voltam para trás...!!!???), saltam para o palanque, soltam os primeiros sons de afinação dos ditos cujos instrumentos e a habitual apresentação:
- Somos Cubanos, falamos Espanhol, compreendem? É o mesmo que falar Português, não é verdade?!!! Risada geral ( hi,hi hi...) E a sessão foi iniciada com cantigas tradicionais da sua terra, entre elas o
«" Solamente tu e ... "»
Final de dia maravilhoso e bem passado, com convite ao relaxamento, descontracção, em suma, ao esquecer das agruras da vida ( "será que é possível ???" ). Valeu? Se valeu !!! São das poucas e boas coisas que neste país, "no genuíno", ainda nos restam.
Sem comentários:
Enviar um comentário