O " Carpinteiro não seria melhor? Mais eficaz, exigente, disponivel e sempre em cima do acontecimento? Incomadava? Sim, talvez, mas...
Como exemplo de bondade, amor e entrega, só "«JESUS, o Salvador»". Mas infelizmente tambem não agradou a todos e acabou crucificado.
Alternativa: O S. José? O Zacarias? O Zevedeu? Este não, que me desculpe o amigo Gonçalves da Silva. Almas puras poderiam ficar chocadas, e com razão, nisso estou de acordo. Mas os rabos de palha sempre existiram e vão continuar...
Mas afinal qual a razão de "o" chamarem de Carpinteiro!!!
A definição e ofício tem um leque diversificado, mas concreto. Como exemplo temos: Construção Civil, de Móveis, de Moldes, Polivalente, etc e ..., mas tambem o de " Marceneiro ". Aquele que trabalha a madeira no fabrico de móveis e afins, que ao longo dos tempos sempre tem presenteado a humanidade com bonitos e pessoais "« entalhes »". Quantas dessas maravilhosas obras existem no Universo? Imaginar é possivel, mas conhecer ..., talvez impossivel.
Os " Génios ", profissionais, dedicados, criadores, honestos, com carácter, audazes, tambem devem preocupar-se com o seu semelhante, entregar-se e defender a "« causa »".
O Zé ... de brandos costumes acomoda-se, não exige, fica à espera. Não, não deve esperar que a fruta caia de madura. Não ao "« tudo isto é triste, tudo isto é Fado »".